Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Índice de notícias > Diretor-presidente do ITI recebe diretoria da AC Digitalsing
Início do conteúdo da página

Diretor-presidente do ITI recebe diretoria da AC Digitalsing

Publicado: Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 09h26 | Última atualização em Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 09h26

iti digitalsing

O diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Marcelo Buz, recebeu a visita do presidente da DigitalSign, Fernando Moreira, e do diretor Operacional da empresa, Guilherme Almeida, na manhã desta quinta-feira, 14, na sede do Instituto, em Brasília. A DigitalSign é uma das Autoridades Certificadoras de 1º nível da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

Os representantes da AC deram as boas-vindas ao novo gestor do ITI e apresentaram propostas para o mercado de certificação, com enfoque no processo de emissão do certificado e na operação do certificado digital armazenado em nuvem. Buz agradeceu a visita e enfatizou a parceria que o ITI pretende construir com as entidades do setor.

“Quero aproximar as empresas, entidades e associações do setor de certificação digital do ITI. Nos enviem as proposições, as propostas que vocês acreditam que podem otimizar o sistema da ICP-Brasil. Vamos analisá-las e colocar em prática as que forem possíveis, sempre levando em consideração a manutenção da segurança da operação da ICP-Brasil”, afirmou Buz. A reunião teve ainda participação do assessor técnico da presidência do ITI, Eduado Lacerda, e da assessora do diretor-presidente do Instituto, Ângela Maria.

Fim do conteúdo da página