Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ITI participará do ECMMeeting Educação 2019

Publicado: Quarta, 10 de Abril de 2019, 10h47 | Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2019, 10h47 | Acessos: 15

O diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Marcelo Buz, participará na próxima terça-feira, 16, em São Paulo, do ECM Meeting Educação 2019. Evento promovido pelo Instituto Information Management – IIMA e pela Associação das Empresas e Profissionais da Informação – ABEINFO, que reunirá especialistas para debates sobre a modernização e a digitalização de processos no âmbito das Instituições de Ensino Superior – IES.

O diretor-presidente do ITI falará ao público presente, no período da manhã, sobre a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil e os usos e benefícios da certificação digital para o setor da educação. A assinatura digital ICP-Brasil possibilitou, entre outras ações, a implementação do diploma digital com validade jurídica e segurança, conforme estabelecido na Portaria nº 330, de abril de 2018, do Ministério da Educação.

No evento, também serão apresentadas perspectivas e soluções para digitalização, guarda e manutenção dos acervos acadêmicos, ação determinada pela Portaria nº 315, de abril de 2018, do Ministério da Educação. Outras possibilidades de digitalização de processos, que garantam melhorias na oferta de serviços, economia e desburocratização, também serão apresentadas.

A grade completa do ECM Meeting Educação 2019 e informações sobre as inscrições podem ser acessadas na página: https://iima.com.br/2019/ecmmeeting/educacao/

Fim do conteúdo da página