Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Índice de notícias > 15º CertForum terá programação diversificada
Início do conteúdo da página

15º CertForum terá programação diversificada

Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 10h58 | Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2017, 10h59

O 15º CertForum, Fórum de Certificação Digital, que será realizado nos dias 19, 20 e 21 de setembro, em Brasília-DF, contará com apresentações voltadas para a disseminação de informações sobre os usos e benefícios da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil em iniciativas dos setores público e privado. As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente no site: http://certforum.iti.gov.br/

 

Neste ano, além da plenária principal com programação composta por palestras e painéis, o CertForum terá atividades paralelas como cursos, apresentações e outros eventos e as informações dessa programação já estão publicadas no site do Fórum. O novo formato objetiva ampliar os espaços para debates e desenvolvimento de novas perspectivas para ICP-Brasil.

 

Entre os assuntos em destaque estarão o uso da biometria para identificação de pessoas, blockchain, a utilização da certificação digital em sistemas de governo e a apresentação de cases de sucesso que fazem uso da tecnologia ICP-Brasil. “Esperamos mostrar não apenas onde e como a certificação digital vem sendo utilizada, mas também tornar o CertForum um espaço para desenvolvimento de novas perspectivas, um espaço para que todos tenham possibilidade de compartilhar experiências e, dessa forma, colaborar com desenvolvimento da ICP-Brasil”, afirmou o diretor-presidente do ITI Gastão Ramos.

 

O CertForum é um evento realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid e conta com o patrocínio das seguintes empresas: Certisign, Digitalsign, Lacuna Software, Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br, Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br, Safeweb Autoridade Certificadora, Serasa Experian, Soluti Certificação Digital, SPC Brasil e Valid Certificadora Digital.

Fim do conteúdo da página