Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Índice de notícias > Aberta Consulta Pública sobre Condições de Confiabilidade das Políticas de Assinatura ICP-Brasil
Início do conteúdo da página

Aberta Consulta Pública sobre Condições de Confiabilidade das Políticas de Assinatura ICP-Brasil

Publicado: Quarta, 08 de Março de 2017, 10h38 | Última atualização em Terça, 01 de Agosto de 2017, 11h05

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI abre a toda sociedade Consulta Pública sobre as mudanças nas Políticas de Assinatura da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, que implicarão em alterações nas Condições de Confiabilidade dos Certificados ICP-Brasil. A consulta fica aberta até o dia 28 de abril e as contribuições podem ser encaminhadas por meio do formulário Consulta Pública – Condições de Confiabilidade dos Certificados ICP-Brasil.

As mudanças são necessárias pois em 2016 houve um aumento significativo no número de Autoridades Certificadoras – ACs na ICP-Brasil e, consequentemente, novas políticas de certificado. Atualmente, o número de políticas está muito próximo do limite estabelecido nas configurações das Políticas de Assinatura. Surge então, a necessidade de estabelecer uma solução imediata para questão.

Todas as informações sobre a Consulta Pública estão disponíveis em:

Políticas de Assinatura – Altera Condições de Confiabilidade dos Certificados ICP-Brasil

Os documentos citados na Consulta Públicas são os seguintes:

DOC-ICP-15.03
Instrução Normativa 07/2016
Instrução Normativa 12/2016
Políticas de Assinatura

Fim do conteúdo da página