ITI publica Plano de Dados Abertos

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI publicou nesta quarta-feira, 14 de junho, o seu Plano de Dados Abertos – PDA. O documento visa atender à Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal que tem por objetivo organizar e padronizar os processos de publicação de Dados Abertos de Estado, promovendo a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão e à própria administração pública.

No documento estão detalhadas todas as ações a serem realizadas pelo Instituto no biênio de 2017 a 2018, e os objetivos das mesmas. A priorização dos conjuntos de dados a serem disponibilizados foi definida considerando a relevância das informações para o cidadão, o grau de maturidade dos conjuntos de dados dentro da instituição, o alinhamento com os instrumentos de planejamento  estratégico e a capacidade de operacionalização das ações necessárias dentro do prazo previsto.

Todos os dados e informações serão disponibilizados no Portal de Dados Abertos do ITI, a página  será lançada em breve, conforme cronograma. A relação de contratos vigentes do Instituto, informações sobre disponibilidade e indisponibilidade da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil e a quantidade de certificados digitais e carimbos de tempo emitidos, são alguns dos dados que serão disponibilizados.

O PDA foi produzido por um Grupo de Trabalho – GT, coordenado pelo chefe de Gabinete Substituto do ITI, Edmar Araujo. Trabalharam no GT a analista em Tecnologia da Informação, Ana Lília Freitas, o coordenador de Infraestrutura Tecnológica, Jeferson Barbosa, e o assessor Técnico, Jorge Oliveira, todos representantes de setores do Instituto.

Confira o documento na íntegra: Plano de Dados Abertos – PDA ITI


  • Transparência Pública
  • Untitled 1       
    Parceiros 
  • 27180 220098 logonew300ppiblue
  •  
  • Theadercripto
  •  
  • odfalliance