Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Assinatura digital será obrigatória em documentos entregues a Junta Comercial do Piauí

Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 10h56 | Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2017, 16h55 | Acessos: 19

A Junta Comercial do Piauí – Jucepi tornará obrigatória a partir de setembro a entrega de documentos digitais para abertura, alteração ou baixa de empresas na capital do Estado, Teresina. Esses documentos deverão ser assinados com certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

 

Com a novidade, os processos de registro empresarial ocorrerão totalmente online, iniciando pelas empresas do tipo sociedade anônima, cooperativas e consórcios. Assim, para que os processos possam ser protocolados, os empresários e os sócios, assim como os administradores e representantes de empresas que façam parte do quadro societário, devem dispor de certificado digital de pessoa física para assinatura dos documentos.

 

A Junta Comercial do Estado do Piauí objetiva com a ação desburocratizar ainda mais o registro empresarial no estado e facilitar o dia a dia dos empresários e contadores piauienses usuários do Piauí Digital, sistema lançado em maio de 2016 para a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas de forma integrada e descentralizada.

 

“Alguns de nossos usuários já utilizam a certificação digital e isso traz uma grande agilidade tanto para a Jucepi quanto para os empresários e contadores. Veja bem, uma empresa que possui filial no Piauí, mas sócios em São Paulo, Brasília, ou até mesmo no exterior, com a certificação eles não precisarão mais deslocar-se ou perder dias aguardando documentos para assinar. Tudo será feito digitalmente”, destacou a presidente da Junta Alzenir Porto.

 

Com informações do Governo do Piauí

Fim do conteúdo da página