Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Primeiro PSC da ICP-Brasil é credenciado

Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 09h44 | Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 18h02 | Acessos: 7

índice

Na última sexta-feira, 13, o Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro teve seu credenciamento como Prestador de Serviço de Confiança – PSC publicado no Diário Oficial da união. Com o feito, o Serpro, que também é Autoridade Certificadora, tona-se o primeiro PSC da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

“É com satisfação que o ITI noticia o credenciamento do primeiro PSC. Estamos bastante convictos de que o fato é um marco para a ICP-Brasil. Oficialmente, já é possível te um certificado digital armazenado de forma remota e, ao mesmo tempo, manter o controle, uso e conhecimento exclusivo de seu titular”, celebrou o diretor-presidente do ITI Gastão Ramos.

O PSC é a entidade da ICP-Brasil regulamentada pelos DOC-ICP-17 e DOC-ICP-17.01, ambos aprovados em reunião do Comitê Gestor da ICP-Brasil ocorrida em 10 de novembro de 2017. O PSC tem por tarefa armazenar de chaves privadas dos usuários finais de certificados digitais ICP-Brasil em hardwares criptográficos com acesso remoto, além de facilitar o uso e padronizar as assinaturas digitais e as respectivas verificações.

 

Fim do conteúdo da página