Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

AC Defesa tem seu certificado assinado pela AC Raiz da ICP-Brasil

Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2017, 15h55 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2017, 16h31 | Acessos: 8

Foi assinado ontem, 13 de novembro, com o certificado digital da Autoridade Certificadora Raiz da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – AC Raiz da ICP-Brasil, o certificado digital da AC de primeiro nível da Defesa, AC Defesa. O diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI Gastão Ramos e o General do Exército Brasileiro Bráulio de Paula Machado participaram da solenidade.

Com a ação, a AC Defesa já está operacional, podendo emitir certificados na cadeia V5 da ICP-Brasil. A cadeia de certificados da AC Defesa já está disponível no repositório no site do ITI. A criação da nova AC visa a aumentar a interoperabilidade, a segurança e a operação conjunta entre o Exército, a Marinha e a Aeronáutica. Além disso, a AC Defesa possibilitará a rápida emissão de certificados digitais ICP-Brasil para os militares.

A solenidade de assinatura contou ainda com a participação dos diretores de Infraestrutura de Chaves Públicas e de Auditoria, Fiscalização e Normalização, Waldeck Araújo Júnior e Rafaelo Abritta, e dos coordenadores Luis Carlos Porto e Jeferson Dias Barbosa, todos do ITI, além do Tenente Coronel Marco Rocca, do Exército Brasileiro, e do Primeiro Sargento Lima Costa da Marinha.

Com o feito, a Infraestrutura passa a contar com 15 ACs de 1° nível: Serpro, Receita Federal, Caixa Econômica, Casa da Moeda, AC Jus, Presidência da República, Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, Ministério das Relações Internacionais, Defesa, Serasa, Certisign, Soluti, Valid, Digitalsig e Boa Vista.

Fim do conteúdo da página